sábado, 11 de setembro de 2010

O meu dom é complicar.


Um carinho, um amorzinho, um beijinho! Coisas estranhas acontecem com pessoas apaixonadas! Ou melhor, o que é paixão mesmo? Sei lá. Nem sei mais o que eu estou falando. Deve ser a carência ou a culpa que descarregam em mim, como se eu tivesse alguma coisa a ver com o "fato" de não existir alguém capaz de amolecer o que chamam de pedra de gelo, no caso, o meu coração. Aquela coisa que acelera quando vê alguém por quem se está apaixonado.
Nada é do jeito que eu quero, quase nunca. Mas quando é, nunca é, ou eu nunca quero. Entendeu?
Preciso começar a exercer o poder do sempre, do sim, do quero, ou quem sabe .. "eu aceito".
O meu dom é complicar. É horrivel ter que admitir isso. Mas fazer o que? Eu costumo me esconder por trás desse jeito seco, aspero, impanzinado, mas que no fundo só espera a metade certa. É tudo tão simples. Mas insistem em me chamar de complicada, difícil e blá blá blá.
Era só ele me ligar agora. Eu disse agora e não amanhã, ou daqui a pouco, ou talvez ontem. Me ligar, talvez tentando explicar a nossa última conversa. Ele lembra bem. Aquela que não tivemos. E dizer que estava pensando em mim, que está com saudade do meu abraço e daquele beijo com carinho que só eu sei dá, das borboletas que sentia revoar e pousar por dentro dele quando estava na minha presença. Era só me dizer que em todos os finais de semana que me via passar e eu não o respondia direito, que você sentia uma vontade imensa de me puxar e me olhar nos olhos e (...) Estou me empolgando, porra!
Eu queria alguma coisa que prolongasse algum assunto besta e que terminasse em algo mais sério. Porque pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. E eu queria que você me encontrasse e me acolhesse e cuidasse de mim.
Mas eu cansei de procurar por alguém perfeito, se quiser que me achem. Agora eis que surge a pergunta que eu mesma crio a coragem de me fazer: "Eu já procurei?" "Já me dei alguma chance?" ...
É... quem sabe eu ainda não crio a coragem de me responder isso algum dia.

Por enquanto... espero!

"Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva . Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala." (Fernanda Mello)

Um comentário:

  1. Preciso começar a exercer o poder do sempre, do sim, do quero, ou quem sabe .. "eu aceito".

    me soa muuuuuuuuuuuuuuito familiar esse texto rs
    ADOREEEI minhas lindas *-*

    ResponderExcluir