segunda-feira, 23 de maio de 2011

O contrário dos opostos se atraem

Até pouco tempo não tinha contado de você a ninguém. Não contei porque já sabia de todo o discurso que me fariam, me pediriam muito cuidado e cautela. E elas têm razão. Assim vinha vivendo esses poucos e longos anos de vida e vejamos só até agora nunca havia passado por mim nenhum romance avassalador. Agia assim como fulga, pra manter comigo minhas metades, meus medos e decepções.

Até que alguém como você apareceu. Pode parecer clichê, forçado ou meloso feito pote de mel. Mas você chegou e ficou e pousou e criou casa, proteção, teto firme, aconchego. Trouxe carinho, presença, afeto e muito amor. E também toda vontade de me amar, e junto um misto de medo, receio, “vergonha”.

Gosto das suas pintas charmosas, do jeito como me olha, da forma como sussurra nos meus ouvidos que me ama. Gosto de você querer estar sempre comigo, de quando beija meu pescoço e eu resolvo retribuir. Gosto do teu jeito de menino/homem. Odeio quando não me liga, ou não manda sms, quando tenho que dividir você com outras coisas. Odeio quando me deixa falando sozinha, seja por qualquer motivo, quando diz que está com seus colegas quando na verdade está em meus braços, quando não confia em mim, quando se chateia comigo por pouca coisa, e permanecemos brigados por nada.

Dizem que os opostos de atraem. Eu já pratiquei essa teoria e não deu muito certo. Eu gosto mais daquela, o contrário dos opostos se atraem. Entenderam? Você é tão parecido comigo que chega a dar raiva. Mesmos gostos, manias, defeitos. Já ia me esquecendo, odeio você ser tão orgulhoso como eu, ser tão parecido como eu.

Eu sei que você tem medo, mas não fica assim porque eu também tenho. Só lhe peço que não me deixes faltar seus braços silenciosos, porque os meus estarão sempre aqui pra você. Digo-lhe com toda certeza que afeto jamais lhe faltará. E quando precisar pode vir colher sorrisos da minha alma. Conselhos, beijos, e declarações nunca lhe faltarão. Dessa vez será diferente pra nós, porque somos nós. Somos eu e você. O teu ser sempre foi conjunto do meu, era só uma questão de tempo pra podermos descobrir-nos. E que bom que isso já aconteceu.

“Muitas pessoas pousam, muitos amores possíveis não vingam, muitas paixões não dão certo. Choro, me culpo, me arrependo, permito, desisto, persigo, corro, dou as costas, piso, sinto saudade, me precipito, telefono, me atraso. Sim, no mundo existem mil pessoas capazes de nos despertar amor, se a gente parar pra sentir.” Mas não quero mas sentir vários, você já me basta.

Não gosto da angústia que fica quando chega a hora de você ir embora, em compensação adoro o gosto de quero mais que fica entre a gente. Mas fico impressionada de como você muda na hora de ir. Fica mais bonito, mais comovente, mais engraçado, mais tentador, mais charmoso, mais irresistível.

Eu te quero, na medida do possível e do impossível também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário