quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sim, eu aceito!

- Alô, Leticia!

- Amor, bom dia.

- O que foi aquilo ontem?

- Aquilo o que?

- Que cena patética foi aquela de ciúmes em frente a todos?

- Patética! Que idiota você! Aquela “oferecida” não parava de olhar e dar em cima de você. Não me diga que não percebeu?!

- Para com isso! Não viaja. Nós estávamos apenas conversando sobre o livro que acabei de lançar. Afinal não era pra isso que estávamos na livraria ontem? Pra fazer minha noite de autógrafos. E você sabia que iria ser assim.

- Assim como? Que eu teria que engolir quieta todas as possíveis “fãs”, só porque ser comunicativo e simpático com todos faz parte do seu trabalho? Que eu teria que fingir não ligar quando alguma mulher mostrasse algum interesse a mais? Mas engraçado, você também sabia que seria assim? Não sabia?

- Sabia. Mas você tem que aprender a se controlar mais. Você sabe que meu livro conta a nossa historia. Que é dedicado a minha “mais bela e compreensiva musa inspiradora” como digo na dedicatória do livro. Que tudo que tenho feito nos últimos anos foi pensando em nós e não em mim. Que cada dia que passa aprendo a te amar mais mesmo com esse gênio do cão que você tem.

- Eu sei que errei... Mas é que te amo demais e não suportaria te perder. Aprendi com você a ser mulher de verdade, a me controlar mais, a conhecer a vida pelo outro lado do horizonte. Aprendi que namoro não é só satisfação da carne. É cumplicidade. É união. Aprendi contigo que nada faria sentido se não fosse você comigo.

- Porque eu nunca consigo dar uma bronca em você? (risos) Você nunca vai me perder, porque desde a origem de tudo Deus selou/trançou nosso destino e isso ninguém, nem o mundo, nem as tempestades, nem nossos pais, as intrigas da oposição ou qualquer outra mulher linda, gata, gostosa e atraente poderão desunir. Porque com você aprendi a ser mais homem. Desculpe-me ter sido tão arrogante. Bom dia meu bem! Eu amo você!

- Thales é você mesmo vida? Não acredito que está dizendo todas essas coisas lindas, as quais eu sempre quis ouvir. Mas confesso que nunca imaginei que seria de você. O que te deu?

- Nada. Só acordei com uma vontade imensa de te ligar e dar uma bronca pelo acontecido ontem. Mas admito que por um lado adorei ter te visto tão cheia de ciúmes de mim. E confesso que não gostei nenhum um pouco quando meu chefe te elogiou pra mim. Dizendo que você era uma mulher incrível, que tirei a sorte grande. Por um segundo ali me senti inseguro.

- Momento ”Se eu fosse você”, é isso mesmo (risos)?! Essas falas são minhas. Todas elas. E isso já fazem alguns meses. Eu adoro você Thales Bellit. Não duvide nunca disso.

- E eu não duvido, meu amor. Só que a sua surpesa pela minha atitude não deveria ser surpresa. Afinal, escrevi um livro englobando toda nossa história. Que até hoje tem sido a melhor coisa da minha vida.

- Eu sei, meu bem. Só que você nunca foi homem de me dizer assim, sem mais nem menos, o quão importante sou pra você. E tenho que admitir, que toda aquela cena ontem e essa ligação hoje, me fez perceber que a cada dia mais eu posso confiar e ter a certeza de que seu amor é meu. E mais uma vez lhe peço desculpas. Não deveria desconfiar de você.

- E não deveria mesmo. Você me conhece é sabe que você foi a única mulher que amei e ainda amo. Por tanto, aproveitando todo esse acontecimento preciso lhe fazer um pedido.

-Nossa, fiquei preocupada agora, meu bem.

- Não fique. Tudo que tem que fazer agora é abrir o portão, por favor.

Letícia desliga o telefone e vai até o portão. Lá está Thales.

- O que houve, meu amor? Está fazendo o que aqui tremenda segunda-feira?

- Só precisava lhe fazer um pedido. E tinha de ser pessoalmente. Sua família está por aí?

- Está sim. Mas que pedido é esse? Essa sua cara está me assustando. Depois de todas aquelas palavras você não teria coragem de fazer o que estou pensando, não é?

- Não sei o que está pensando, só sei que é necessário.

- Então vamos, entre.

Thales entra e senta-se no sofá, com toda a família dela em volta. É quando de repente pronuncia-se.

- Sei que é segunda-feira, não é dia de vir aqui. Mas após 5 anos, achei que não haveria problema em vir. Estou a muito tempo martelando isso na minha cabeça e, não aguento mais essa situação. Preciso dizer à vocês, que a Letícia nesses últimos anos tem sido um anjo pra mim, uma das melhores coisas que me aconteceu, como já disse isso a ela. E... hoje eu tenho a certeza que não posso continuar assim, com ela.

Pai de Letícia: - E o que você está querendo dizer com isso, Thales?

- Estou querendo dizer que, quero que sua filha seja minha esposa. Aceita, Letícia?

- Thales, o que é isso? Você me assustou com todo aquele mistério. (risos) E é claro que aceito. Nada mais me faria tão feliz quanto isso.

- Então aceite essa aliança como símbolo da nossa futura união. Que aliás está marcada para daqui a 3 meses e vocês não precisam ter nenhuma preocupação, porque a festa e a nossa casa já estão prontas. EU AMO VOCE!


Por: Ana Flavia e Flavia Fernanda

3 comentários: