quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma prova de amor (parte II)


CONTINUAÇÃO...

“Deixe-me terminar, por favor. Eu não me esqueci de todas as juras de amor que lhe fiz, ou dos nossos planos para o futuro. Dos nossos filhos, que nome por, nossa casa, nosso casamento... Não me esqueci de como superamos nossas diferenças e inseguranças. De como passamos por cima da rejeição e dos olhares de reprovação daqueles que se diziam nossos amigos. Não me esqueci das promessas que lhe fiz, e menos ainda da voz de abandonada com que me pediu para que eu jamais as quebrasse. Você não sabe como me dói ter que tomar essa decisão.”

Ele parou de falar quando foi interrompido pelos soluços incontroláveis. Sim! O amor de sua vida estava chorando e a culpa era toda sua.

“Não chore, por favor. Será melhor assim.”

“Você está jogando todos esses anos fora do nada e não quer que eu chore? Como assim vai ser melhor? Melhor pra quem? E todas as loucuras que cometi? Que cometemos? E todas as vezes que brigamos e que eu me odiei por isso? E as descobertas, e carinhos, e declarações de amor que gritávamos aos quatro ventos? Não pode ser. Surpreenda-me e diga que não é o que estou pensando. Por favor, meu amor.” Ela falou abraçando-o.

A cada meu amor que ela deixava escapar, era como uma facada que ele fincava em seu próprio coração. Afinal estava tudo acabado e ele ainda a amava, na verdade seu amor por ela era tão grande que uma vida era pouco pros dois.

“Eu não queria, juro. Mas sem perceber me apaixonei por outra pessoa. Sinto muito!” Ele murmurou esforçando-se para não voltar atrás na decisão.

Ela não acreditava, não podia ser verdade. Enquanto ele falava ela só sabia chorar e chorar. Chorava compulsivamente. Torturando-o sem saber.

“Mas eu te amo, amo muito. Você foi a melhor coisa que me aconteceu em todos esses anos. Você me protegeu e foi meu chão, é meu chão.” Ela falou quase implorando pra que ele desistisse da loucura que estava cometendo.

“Eu sei que vai ser difícil no começo, pra mim também, tenha certeza. Mas vamos ficar bem. Você me tornou um homem melhor, um homem bom. Aproximou-me de Deus, foi minha companheira, minha melhor amiga. Você foi a melhor parte de mim e sempre será.”

“E mesmo assim acha que está apaixonado por outra?” Ela ficava cada vez mais confusa. Se ele a amava tanto porque estava a abandonando? Não fazia sentido.

“Não me faça mais perguntas. Já disse que vai ser o melhor. Eu amo você, demais!”

Ele a abraçou, deu um último beijo, virou as costas e foi embora.

Sem que ela notasse ou ouvisse ele deixou uma lágrima escorrer. A única coisa que tinha vontade naquela hora, era de voltar e dizer toda a verdade.

Dizer que não estava apaixonado por nenhuma outra mulher, ela era única, era seu amor. E que na verdade descobrira a um mês atrás que estava com uma doença grave e que tinha pouco tempo de vida. Achou que seria a melhor provar de amor de pudesse dar.

Se sacrificar e deixar que ela recomeçasse e encontrasse um outro amor. Um novo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário