sexta-feira, 2 de julho de 2010

(...) Roteiro de vida !



É incrível como a vida da gente sempre dá um filme, não importa o gênero rs.
Digo que a minha daria um do tipo romântico meio dramático, talvez. Ou quem sabe, uma comédia com encontros e desencontros, torneada de sentimentos confusos e repleta de sentimentos incertos. Talvez tenha um tanto de aventura, com uma pitada de suspense. Quem sabe um desses filmes antigos com textos ruins que já estamos cansados de saber o fim. A minha vida daria um filme sim, assim como a sua, com bordões, palavras decoradas, sonhos imperfeitos, sentimentos não correspondidos, frases mal ditas e interpretadas, enfim erros de gravação onde não se tem direito de voltar e refazer a cena. E, é claro, com trilha! Uma bela de uma trilha sonora.
Com eletrônica para os momentos de diversão, românticas para os momentos de desilusão e louvores para momentos de adoração. Tem também canções suaves, as que acompanham a aventura e o suspense, ou até canções que embalam uma perda.
Procuro alguém pra reescrever esse roteiro. Mas tem que ser um ótimo roteirista rs, que tenha humor e saiba escrever um fim bem vivido e aproveitado, fechando tudo com chave de ouro, digno de um “Oscar”. Descrevendo tudo que rolou no caminho e construindo um grande final feliz, dos tipos que não se vêem mais.

2 comentários:

  1. E tirando as ficções, praticamente todos os filmes se baseiam nas nossas vidas, não nossas, mas na de outras pessoas, e nos identificamos com muitos filmes , muitas histórias parecidas. Um romance, ou término de romance, a luta por um ideal, a perda de parentes, enfim, nossas vidas são pura arte, basta adaptarmos ou para o cinema, ou para a literatura. Parabéns meninas, lindas.

    ResponderExcluir
  2. Sua vida lembra a minha.
    Que daria um bom filme tambem, cheio de encontros e desencontros, de drama, romance e comédia.
    adorei a forma como você contou.
    parabéns

    ResponderExcluir